sábado, 21 de março de 2009

AOS CORUJAS DE PLANTÃO!!!

C U R I O S I D A D E S

Overmundo na cabeça !


O site Overmundo é para quem gosta de cultura. Possui o banco da cultura em que você encontra textos interessantes de colaboradores sobre poesia, cinema , música, literatura.

O Overmundo possui o Overblog, que é um blog diferente. Oferece o serviço RSS, tendência da web 2.0. O RSS é uma tecnologia que avisa você quando um site é atualizado.
E permite que você veja o conteúdo ou parte dele sem que seja necessário visitar o próprio site. Você pode fazer a assinatura de diversos canais RSS de diferentes sites em um único programa.

No banco de cultura você seleciona o estado e o município para pesquisar. Há também um guia para dicas culturais, agenda, perfis de colaboradores, o Overfeeds e o Overmixter.

No Overmixter você encontra músicas, samples, remixes e vocais sob licenças Creative Commons que permitem a você ouvir, criar e recriar música de forma totalmente legal. Dê um tempo para sua cabeça e navegue no Overmundo, você vai ver o que é cultura!

sexta-feira, 20 de março de 2009

Sacrifícios Universitários




Muitas pessoas que estudam na Fasul mas, moram em outras cidades da região fazem uma verdadeira "peregrinação" até chegar em Toledo é o que diz Marcela Vasconcelos, 23 anos, acadêmica de Administração.
E ela desabafa, " Moro em Marechal Cândido Rondon , trabalho o dia inteiro e tenho que pegar o ônibus todos os dias, as vezes chego atrasada e vejo a cara feia de alguns professores por ter chegado minutos depois." E ela questiona, " Por que mudaram o horário?" "O que são 15 ,20 minutos para levar falta?".
Sim, há professores e PROFESSORES, há aqueles que seguem o regulamento da instituição e há os que são tolerantes.
No caminho de volta para casa, Marcela diz que se sente mais tranquila porque não tem que se importar com o horário. Mais o cansaço está estampado na cara de todos.
"Tem um ou outro que puxa conversa, outro que encosta a cabeça no banco já com os olhos fechados, outro que fecha a cortina e outro que abre a janela e fica admirando a paisagem pelo vidro do ônibus.
Há também aqueles que abrem pacotinhos de salgadinhos e o barulhinho faz estremecer seus ouvidos e seus nervos.
No meio de um bocejo e outro, você observa a pessoa do banco ao lado que lança um olhar de cumplicidade, como quem diz,"Eu sei ".
É, o cansaço faz parte de um dos sacrifícios universitários de quem estuda à noite, trabalha de dia e mesmo assim não desiste porque quer se formar em uma faculdade.



























quarta-feira, 18 de março de 2009

Tim O´Reilly e a Internet


O irlandês Tim O´Reilly(1954) é o fundador da O´Reilly Media e sempre foi a favor dos movimentos de apoio ao software livre.
A filosofia pregada por O´Reilly era que todos os usuários poderiam ter acesso a qualquer conteúdo em qualquer página sem nenhuma restrição e funcionaria em tempo real , como o termo Ctrl c + Ctrl v ( o copiar e colar).
Tim O´Reilly é um nome forte no que se refere a inteligência coletiva e a web 2.0, nome sugerido por um de seus colegas WWW( world Wide Web).
Tem formação em Filologia Clássica,conseguiu o título de Bacharel em Harvard. O´Reilly fez com que a Internet se torna-se uma ferramenta prática, popular e de acesso livre.
Ele queria" mudar o mundo divulgando o conhecimento dos inovadores." Não é a toa, que é considerado o "guru" da Internet.