quarta-feira, 11 de março de 2009

Bem-vindos Corujas de Plantão !!!


Oi gente , o Coruja Light acaba de ser inventado. Estou começando hoje no mundo virtual e quero que vocês fiquem a vontade para visitar, dar sugestões, fazer críticas, fazer comentários, mas principalmente compartilhar idéias noticiosas de fatos que estão acontecendo na cidade, no Estado, no país. Espero ter o prazer da sua companhia todos os dias. Sintam-se em casa!!! Todos são bem-vindos!!!

Ronaldo: O Retorno


A estréia de Ronaldo aos jogos depois de mais de um ano parado por causa de uma cirurgia no joelho esquerdo fez o que era esperado. Jogou pouco, 25 minutos.
Pela movimentação e o estilo que mostrou em campo o nomearam como um "excelente garçon", embora tenha agradado ao técnico Mano Menezes que disse " Para a primeira movimentação está bom.
Esperávamos que ele saísse cansado, já que treinar contra um time de garotos é bem diferente. Ele driblou, passou, correu. E mostrou que tem uma leitura diferenciada das jogadas".
No entanto, saiu de campo sem dar um chute a gol e segundo a comissão técnica, foram 11 passes e 22 toques de bola. Tentou alguns dribles e parecia cansado. No final da partida Ronaldo ofegava bastante.

De acordo com o preparador físico Walmir Cruz e o fisioterapeuta Bruno Mazziotti isto já era previsto, porque foi seu primeiro grande esforço em muito tempo. Walmir Cruz afirmou," Ele tem que ir com calma, jogando de cada vez mais. Em cinco ou seis jogos, se mantiver a preparação física, conseguirá jogar uma partida inteira."
A preocupação é que Ronaldo não sofra com pequenas lesões musculares. Bruno Mazziotti que acompanha a recuperação de Ronado diz que a recuperação vem aos poucos, " É normal que nos primeiros jogos sinta mais dor muscular ou evite dar um pique mais forte. Mas aos poucos a confiança volta", afirmou o fisioterapeuta. Vamos torcer!

terça-feira, 10 de março de 2009

Lei Maria da Penha


No dia 07 de março de 2009 ocorreu o primeiro Seminário Integrador para alunos e docentes do curso de Jornalismo no auditório da Fasul . O tema foi sobre a " Lei Maria da Penha".
Os convidados que participaram foram o Promotor de Justiça de Toledo, Giovani Ferri, a pesquisadora Dra.Zenaide Gatti, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Simone Ferrari e a coordenadora local da Campanha Mundial 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, Lina Viezzer.
Os assuntos abordados giraram em torno do perfil da mulher de hoje em relação a violência.

A Lei Maria da Penha, lei 11.340 entrou em vigor em 2006. De acordo com o Promotor Giovani Ferri no ano de 2008 na cidade de Toledo foram registrados 71 casos de violência doméstica, mas só 10% dos casos chegaram ao conhecimento das autoridades.
O promotor explicou que o que dificulta é o medo que muitas mulheres tem de denunciar o agressor devido á humilhação social que podem sofrer, pois há a dependência financeira do parceiro. E destacou " O perfil das vítimas é composto por mulheres que não frequentaram o ensino fundamental e que tem famílias totalmente desestruturadas."

A coordenadora local da Campanha 16 dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, Lina Viezzer falou sobre a Campanha e comentou sobre a "Central de Atendimento à Mulher e finalizou dizendo, " Ligue 180".

Já, Simone Ferrari falou sobre a estrutura da Secretaria de Atendimento a Mulher de Toledo e sobre os projetos para 2009 como a implantação da casa de abrigo para mulheres, a escola feminina de talentos e a implantação da Delegacia da Mulher. Esperaremos ansiosos.