quarta-feira, 11 de março de 2009

Ronaldo: O Retorno


A estréia de Ronaldo aos jogos depois de mais de um ano parado por causa de uma cirurgia no joelho esquerdo fez o que era esperado. Jogou pouco, 25 minutos.
Pela movimentação e o estilo que mostrou em campo o nomearam como um "excelente garçon", embora tenha agradado ao técnico Mano Menezes que disse " Para a primeira movimentação está bom.
Esperávamos que ele saísse cansado, já que treinar contra um time de garotos é bem diferente. Ele driblou, passou, correu. E mostrou que tem uma leitura diferenciada das jogadas".
No entanto, saiu de campo sem dar um chute a gol e segundo a comissão técnica, foram 11 passes e 22 toques de bola. Tentou alguns dribles e parecia cansado. No final da partida Ronaldo ofegava bastante.

De acordo com o preparador físico Walmir Cruz e o fisioterapeuta Bruno Mazziotti isto já era previsto, porque foi seu primeiro grande esforço em muito tempo. Walmir Cruz afirmou," Ele tem que ir com calma, jogando de cada vez mais. Em cinco ou seis jogos, se mantiver a preparação física, conseguirá jogar uma partida inteira."
A preocupação é que Ronaldo não sofra com pequenas lesões musculares. Bruno Mazziotti que acompanha a recuperação de Ronado diz que a recuperação vem aos poucos, " É normal que nos primeiros jogos sinta mais dor muscular ou evite dar um pique mais forte. Mas aos poucos a confiança volta", afirmou o fisioterapeuta. Vamos torcer!

3 comentários:

  1. ronando retornou mais a meu ver, deverá levar tempo á fazer bom jogo já jogando para o corintians mostrou mais garra, porem precisa emagrecer uns 10 kilos.

    ResponderExcluir
  2. ronaldo deveria de deixar o futebol enquanto esta ainda com fama sendo ainda considerado um idolo para muitas pessoas. Mais esta precisando entrar em forma para poder ter certeza se será o mesmo. se tiver qualquer problema no joelho, talvez nao jogue mais e se prestigio cairá.

    ResponderExcluir
  3. Beleza.
    Coloque uns espaços entre os parágrafos. Eles melhoram a leitura na tela.

    ResponderExcluir